Alimentos Saudáveis Para Ter na Ceia de Natal

 À medida que as festas de fim de ano se aproximam, seguir um plano de alimentação saudável pode ser um desafio. Inclua no Menu alimentos nutritivos como:


Peru assado

Comido realmente só nesta época do ano, é uma ótima escolha o ano todo, porque é uma boa fonte de proteínas, vitamina B6 e B12, potássio e zinco - e a carne tem baixo teor de gordura saturada se você retirar a pele. 100g de peru assado fornecem mais de 60% da quantidade diária recomendada de niacina, uma vitamina B necessária para fornecer energia ao corpo a partir dos alimentos que comemos.





Couve de Bruxelas

São uma grande fonte de ácido fólico, potássio, fibra e vitamina C, que são importantes para ajudar na cicatrização de feridas, proteger as células e manter o sistema imunológico funcionando. No entanto, a vitamina C é uma vitamina solúvel em água que passa para a água do cozimento se você cozinhar os brotos por muito tempo, então cozinhe-os rapidamente em água fervente por no máximo minutos.

 


 

Castanhas

Esses petiscos festivos oferecem um delicioso sabor adocicado de noz que fica sempre bem com couve de Bruxelas, no recheio ou esmigalhado em saladas e fritas em outras épocas do ano. Quando cozidos e descascados, eles têm baixo teor de gordura saturada e uma fonte de fibras, um nutriente importante que muitas vezes passa despercebido no Natal, pois é fácil comer alimentos ricos em gordura e açúcar e limitar os alimentos ricos em fibras como frutas e vegetais. Uma dieta rica em fibras pode ajudar a reduzir o colesterol, mas também ajudá-lo a se sentir satisfeito e a controlar o apetite, que é um bom ponto para estar atento quando a comida está em todo lugar no Natal!

 

Repolho roxo

O repolho roxo é um alimento básico do Natal, seja refogado com maçã e vinagre balsâmico ou polvilhado com pedaços crocantes de alecrim e bacon (como acima). Mas, o repolho roxo também tem um efeito nutricional - é uma ótima fonte de vitaminas K e C e ácido fólico.

 

Salada de erva-doce fatiada, laranja e amêndoas

As laranjas são uma parte tão essencial do Natal que você pode realmente usá-las em tantos pratos fantásticos - em saladas, espremidas em coquetéis, picadas em puds e até mesmo adicionadas a meias!

 

Peixe ao forno com Legumes

Os peixes são grandes fontes de proteínas, gorduras boas, especialmente os provenientes de água salgada, como atum, sardinha e salmão, pois são ricos em ômega-3, nutriente presente nas águas profundas do mar. E são fontes de vitamina D. Clique aqui e baixe a receita.



Se você deseja um e-book com receitas saudáveis o ano todo, clique aqui.

 

Fonte: [1]; [2]

 

Postar um comentário

0 Comentários