Sistema Imunológico Ajudando a Combater Doenças

O sistema imunológico pode ir tão longe, que você nem percebe. É muito importante que você tome medidas para tornar seu corpo o mais saudável possível e que você considere a condição do seu sistema imunológico. Você verá que a forma como seu corpo reage a certas doenças simples ou mais graves vão ajudar te ajudar a permanecer bem. 

 

Por exemplo, quando somos vacinados contra a gripe, nosso corpo intende que a vacina precisa ser combatida e produz uma serie de substâncias capazes de matar qualquer coisa que se assemelhe a essa vacina. Ou seja, seu sistema imunológico tomou conhecimento dos antígenos (qualquer coisa estranha ao corpo, exemplo vírus da gripe) da vacina e respondeu produzindo anticorpos.

 

Estes anticorpos vão atacar e destruir quaisquer células remanescentes.  Quando você tiver contato com essa doença você já estará imunizado, o ataque é tão rápido que você nem sabe que pegou certa doença. Existem muitas vacinas e remédios diferentes hoje em dia para ajudar o seu corpo no combate das infecções imunológicas.  Uma vacina vai ajudar a resistir aos invasores externos e manter o corpo em forma e saudável. 

 

Vai haver desafios para as vacinas contra o câncer.  Eles terão um forte histórico de realizações e muitos lutam contra muitas infecções graves que estão por aí hoje.  Vão estar em fase experimental para o câncer.  Um problema vai ser a forma como o câncer progride.  Será quando uma das células normais se tornar anormal.  Ele se multiplicará geração após geração fora de controle.  Cada geração vai produzir variações.

 

Os cientistas estão em busca de criar uma vacina contra o câncer, sabendo que ele vai ter faces diferentes e terá uma variedade diferente de antígenos.  A vacina contra o câncer resultará em um número limitado de anticorpos contra os antígenos das células cancerígenas. Esses anticorpos podem não ser eficazes contra toda a gama de diferentes células cancerígenas que estão se desenvolvendo, mas contra as mais comuns.

 

A vacina mais eficaz deve convocar anticorpos que são visados pelas células ruins e deixará as células normais em paz. O truque é pegar as células cancerígenas assim que elas estão se formando. 

 

Para todos os casos já conhecidos e para estudos futuros, o seu sistema imunológico está envolvido, somos perfeitamente capazes de combater doenças com nosso próprio corpo quando ele está saudável. Os remédios eles ajudam muito, e devemos sim usa-los sempre que necessário, mas quanto menos você precisar deles será melhor.

 


Se quiser entender como seu sistema imune funciona o como deixar ele forte clique aqui. 

Quer saber mais dessa vacina leia o artigo: Cancer Vaccines and their side effects

Postar um comentário

0 Comentários